Treinamento Personalizado – Personal Trainer

O que é?

O Personal Trainer é um profissional formado em Educação Física, capacitado à ministrar e supervisionar treinamentos físicos, seguindo os objetivos de quem o contrata, respeitando sempre os Princípios Básicos do Treinamento. O profissional obrigatoriamente deve estar habilitado através do CREF.  (Conselho Regional de Educação Física)

O Personal Trainer poderá seguir diversas áreas da Educação Física, tais como: Musculação, Ginásticas de academia (jump, spinning, zumba, entre outras), Pilates, Yoga, Treinamento Funcional, Cross Fit, Natação, Hidroginástica, Boxe, Artes Marciais, Capoeira, Corrida, Ciclismo, Duatlon, Triatlon, Esportes coletivos ou individuais, Reabilitação Musculoesquelética ou cardíaca, entre outras modalidades que o cliente preferir.

O Personal Trainer não atua apenas em academias ou clubes, temos um leque enorme de opções tanto de modalidades quanto de locais de trabalho, podemos ministrar as aulas/treinos em academias, clubes, condomínios, praças, parques, praia e até da sala da sua casa. Além das modalidades e locais de trabalho, nós temos infinitos materiais para trabalhar com nossos alunos/cliente, aparelhos de musculação, bola de pilates, rolos, jumps, colchonetes, caneleiras, halteres, anilhas, barras, TRX, medicine ball, elásticos, kettlebell, e/ou apenas o peso do próprio cliente.

Para ter os melhores resultados com o trabalho de Personal Trainer podemos indicar um complemento através do trabalho de outras áreas da Saúde, como Nutrição, Cardiologia e Fisioterapia.

Benefícios

Muitas vezes os instrutores das academias não conseguem dar a devida atenção aos seus alunos/clientes. São muitas pessoas e poucos profissionais, impossibilitando o acompanhamento integral. Mas a população já percebeu que a prática de atividade física acompanhada não é um luxo, e sim um caminho para atingir o corpo desejado, aumentar a auto estima e, de quebra, uma porta para a saúde e longevidade.

Quando falamos de saúde, a prática de atividade física orientada é uma necessidade. E o mais importante: é viável. Esse acompanhamento pode ser a diferença entre alcançar resultados de verdade ou não, e fazendo a comparação custo X benefício, os pontos do personal trainer abrem uma grande vantagem.

O treinamento personalizado, acompanhado por um personal trainer é diferente por inúmeros motivos. A maior vantagem é ter um programa de exercícios planejado especialmente para as suas necessidades, para os seus objetivos, um programa pra você. Uma coisa é certa: quem já tem seu personal não quer mais saber das aulas padronizadas, principalmente porque com o personal trainer, os resultados são mais rápidos e eficazes, e quando você nota a diferença, sente-se mais motivado a continuar os exercícios.

Além dessas vantagens, podemos citar:

  • Atendimento e acompanhamento individualizado e personalizado;
  • Supervisão e atenção na execução e na correção dos exercícios;
  • Horários ajustáveis à rotina do cliente;
  • Comodidade. O personal trainer pode ir até o local escolhido pelo cliente;
  • Treinamento focado nas necessidades e objetivos do cliente;
  • Incentivo e motivação;

Agende uma aula teste com nossos personal trainers e conheça nosso trabalho.