• WHAT’S NEW

Blog

FullSizeRender (1)

Santos Run vs. Timão Run

Futebol e Corrida de Rua combinam?

A MB participou de duas corridas de dois grandes times de futebol, Santos FC e Sport Clube Corinthians Paulista, e podemos dizer que é uma jogada de mestre de quem teve essa idéia. Vestir a camisa do seu time de coração, se juntar a um “bando de loucos”, receber troféu de grandes jogadores, correr no gramado do seu time, entre outras coisas é uma sensação unica para muitos corredores amadores e sem dúvida alguma, uma brilhante idéia de fazer aquele sedentário fanático por futebol (da TV) sair do sofá e praticar atividade física.

Santos Run

Marcelo Baltazar (corintiano), Vagner Guido (santista mais que roxo) e eu, Bruna Guido (santista do meu jeito) descemos a Serra e fomos para a Vila Belmiro, fomos com a intenção de trazer um troféu para casa, meu irmão e eu fizemos dupla mista e o Marcelo foi no individual, ambos 5km pra cada.

Uma prova extremamente forte, atletas amadores de alto nível, tempos incriveis, uma verdadeira competição. Conseguimos fazer o nosso Recorde Pessoal e trouxemos o troféu de 3º Colocados na dupla mista. Obs, nosso tempo foi incrível, mas o tempo dos campeões uauuuuu!!!

O tempo não ajudou nas fotos, mas ajudou e muito na prova, garoou na prova toda, estava bem fresco, perfeito para correr. Pensei que teriam mais atletas torcedores, mas acho que faltou uma certa divulgação. A camiseta e a sacola não foram lá essas coisas, na minha opinião deveriam fazer a camiseta igual a do futebol, e convidar mais pessoas a participarem. Três pontos super positivos, a entrega de kit rolou em Santos e em São Paulo, o que facilita a vida de muita gente, a chegada dentro do gramado foi incrível, deu até um gaz fora do normal no sprint final quando se vê o cronometro, fechei com 21km/h nos últimos 100mts, (Usain Bolt que me aguarde), grande ídolos de gerações passadas entregaram os troféus para os primeiros colocados no geral, uma homenagem para os grandes jogadores que estiveram presentes nessa festa (só acho que o Pelé, o Robinho e o Neymar deveriam estar presentes também).

Foi uma festa linda, teve corrida dos peixinhos (para as crianças), incentiva a pratica desde cedo, logico que os nossos filhos irão participar daqui alguns anos. Enfim, vale muito a pena participar, SANTISTAS de plantão, se programem para prestigiar nos próximos anos.

IMG_0128

 

Timão Run

A prova do Corinthians bombou! No bom sentido! Nesse ano eu não participei devido a minha lesão, mas logico que me deu vontade. Correr ali aos arredores da Arena Corinthians, do lado do metro Itaquera é muito desafiador, duas subidas monstras, uma logo na largada e uma mais para o final. Muita gente participou, muito mesmo. E ainda acho que muitas não foram por causa da chuva e frio. Já chegamos em Itaquera com chuva, e muitos corredores se protegiam como podiam, mas não deixaram de fazer uma festa linda. Todos felizes por causa do Titulo de Campeão Brasileiro na noite anterior á prova, todos cantavam, gritavam, pulavam. Até eu que não sou corintiana me arrepiei, imagina para o torcedor fanático que estava presente.

Logico que nem todos que estavam ali torciam para o Corinthians, mas nem por isso deixaram de se inscrever e fazer bonito, se desafiaram, se superaram e ganharam mais dias de vida.

A MB estava bem representada nessa prova, Marcelo Baltazar, Paloma Alves, Fernando Romero, Fernando Damasceno, Audrey Markutis, Ivanny Gomes correram, se emocionaram, cantaram, vibraram e arrasaram. Muito bom ver a felicidade de quem a gente gosta estampada em um sorriso.

Percurso show, camiseta de ótima qualidade (parecida com a do time de futebol), medalha no formato do emblema.

Porem… Quase 40 minutos de atraso para a largada. (Isso é um absurdo), falta de comprometimento com quem estava lá, falta de respeito com os atletas presentes. Isso é um ponto que a organização não pode deixar acontecer.

Outro ponto que vale ressaltar é a falta de orientação aos atletas em relação ao aquecimento antes da prova. As vezes até tem a orientação, mas muita gente não se preocupa com isso. E isso é um erro gravíssimo que pode ocasionar uma lesao seria ao atleta. O aquecimento não é apenas os que vão para competir ou “brigar” pelo pódio, o aquecimento deve ser feito por todos para que a corrida flua melhor.

Sobre os atrasos, a corrida demorou 40 minutos para começar depois do horário marcado, e mesmo assim, umas 10 pessoas chegaram 10 minutos depois, sem aquecer, nem nada. ERRO GRAVÍSSIMO!!!! Se programem para chegar com uma hora de antecedência, para evitar stress pré e pós prova.

IMG_0308

Sobre o futebol e a corrida… Super combinam e vale a pena participar.

Parabéns ao atletas torcedores por fazerem a diferença.

Um grande abraço da SANTISTA Bruna Guido e VAI CURINTIA!!!!