• WHAT’S NEW

Blog

bola

Raio X – Bruna Guido


Oii, como o meu aniversário está chegando, resolvi contar um pouquinho sobre quem eu sou... Eu sou essa pessoa que você vê por aí... Desse jeito mesmo..

Bruna Guido Baltazar, tirei o Dionizio e coloquei o Baltazar do Marcelo, minha mãe disse que o filho que tirasse o sobrenome dela não irá receber parte da herança, então.. "ferrou!";
Tenho 26 anos, (27 a partir do dia 26/01);
1,84m, acho uma altura bem boa, mas já sofri muito bullying e achar calça jeans que cubra toda a perna é bem complicado, mas amo todos os meus centímetros!;
68kg (às vezes 70, 71..) Não fico muito encanada com o peso da balança não, me preocupo com os percentuais de gordura e massa magra, e principalmente pelo o que eu vejo no espelho;
Sou formada em Educação Física pela Unisantanna - Bolsista 100% (Bolsa Atleta) O Vôlei pagou a minha faculdade!

Fui judoca dos 9 aos 12 anos de idade, participava de todos os campeonatos, queria vencer todos, e quase sempre conseguia, sempre tive uma vantagem por ser "gigante" perto das outras meninas. Só precisava de 2 golpes nas lutas, algum judoca adivinha?

Fui jogadora de Handebol na época da escola, titular e artilheira dos campeonatos internos. Os bullings que eu sofria nessa época só terminaram quando comecei a jogar, ainda bem que eu jogava bem!!! Não estudei em escola particular no começo da minha vida, era escola do estado em um bairro não muito legal, onde sofri muito, por ser "quatro olhos" e "escada de bombeiro", nossa, criatividade incrível daquelas crianças, sem falar que o meu "fichário" sempre era arremessado, jogado no chão, enfim.. Só mudou quando fui artilheira do campeonato de handebol na escola.

Aluna nota 10 no colegial. Sempre tive sorte com as matérias na escola, Rs! Tenho algumas medalhas por isso.

Fui jogadora de voleibol federada dos 12 aos 18, pelo Corinthians e pelo Pinheiros, convocada para a seleção paulista infantil mas torci o tornozelo um dia antes da viagem, digamos que minha vida poderia ter mudado ali.. Ou não... Joguei até o último ano de Juvenil, fechamos o ano campeãs paulista em cima do Finasa Osasco, mas infelizmente o Pinheiros não renovou comigo, quase entrei em depressão, foi uma fase muito triste na minha vida, pois a única coisa que eu sabia fazer era jogar Volei, e era o que eu queria para a minha vida, Mas.. Tudo na vida tem um porquê! Um detalhe nessa época... Tem meninas que jogaram comigo que não sabem o meu nome.. Tem gente que só me conhece como "Tuiu", apelido que um amigo, professor de Judô, Eduardo Viana me deu na minha primeira luta. Ainda tem meninas que não conseguem me chamar de Bruna, apenas "Tu" ou "Tuiu" e eu amo isso!!!

Bom, continuei a faculdade e me matriculei em uma academia pra não perder o pique, porque eu ainda pensava em voltar a jogar. Me tornei "rata" de academia, ia em todas as aulas de ginástica e viciei em Power Jump e Body Combat, até decorava as coreografias.

Inventei umas coisinhas e fiz o meu primeiro currículo, procurei na internet contatos de academia que possuíam Body Sistems, e a primeira que apareceu foi ADPM, enviei e na mesma semana fui chamada pra fazer uma entrevista. Passei e comecei a estagiar com a musculação, mas eu vivia fazendo as aulas de Power Jump do coordenador, que pra mim, foram e são as melhores aulas de Jump que eu já vi na minha vida! Pronto, viciei demais e sabia com o que queria trabalhar.. Mas haviam professores muito bons ali, e eu via que não teria chances, pedi as contas e comecei a estagiar com natação infantil (nada a ver comigo, mas foi bom para o meu currículo, e para o meu sobrinho que tinha acabado de nascer). 

Fiz seletiva na Activa Academia, e comecei a estagiar com ginástica com a coordenadora mais top que já conheci, aprendi muita coisa, na verdade, aprendi tudo. Uma época incrível que fica na minha memória, a dona da Activa, uma mãe!! Considero muito!! Os professores, amigos de trabalho, alunos, tudo foi simplesmente perfeito! Até arranjei um marido na academia! Pois é, o Marcelo Baltazar.. Fomos colegas de trabalho e eu não podia deixar o gato dando sopa, agarrei mesmo, confesso que roubei o Marcelo de uma aí... (peço desculpas...)

Foi tudo muito rápido, em duas semanas já estávamos namorando. Em 5 meses já estávamos noivos dando entrada no apartamento e marcando o casamento. Em dois anos, já estávamos casados. E nessa mesma época, voltei para a ADPM, só que.. Como professora de ginástica!! E gente, só quem frequenta esse lugar sabe a mágica que é!!! Muita energia, muita mesmo!! Vale a pena conferir!!

O melhor dia da minha vida? 6 de Abril 2013, o nosso casamento, foi tudo perfeito, nossa lua de mel então, nem se fale... Punta Cana, o paraíso existe! Ficamos em um resort top, tudo incluso (perigo ter todas as refeições disponíveis pra você), praia maravilhosa, tudo perfeito!!

Tudo na nossa vida nessa tem um grande motivo... O sonho do Marcelo era ter um grupo de corrida, bom, abracei o sonho dele e juntos fizemos acontecer! Ainda estamos aprendendo, mas posso garantir que o nosso grupo é incrível, pessoas incríveis fazem parte dele, às vezes esqueço que é trabalho, pois é muito nossa diversão.
E nessa história de grupo de corrida, comecei a correr também, fizemos uma corrida no Rio de Janeiro e fiquei na 14ª colocação, foi aí que eu percebi que dava pra chegar entre as 10, depois entre as 5 e finalmente chegar no lugar mais alto do pódio! Os treinos, as planilhas, a dedicação e a determinação fizeram com que isso fosse possível, e hoje eu digo que quero mais.

Sempre gostei de esportes, de exercícios, de treinamentos, de competição, está no meu sangue. Pensei que depois do vôlei, nunca mais competiria novamente, mas não, amo correr e ter a sensação de dar o meu melhor, vencer o meu próprio tempo, isso me motiva a ir mais longe.

Infelizmente estou com uma lesão no quadril, fazem 8 meses e a dorzinha persiste, já tive aquele pensamento "vou ter que parar de correr", mas aí eu pensei, vou competir no que? Se tudo precisa do quadril! Pensei em ser fisiculturista, mas eu não consigo deletar a pizza de 4 queijos nem o rodízio de japonês do meu cardápio, então não iria dar certo. Como todos os esportes que eu já pratiquei solicitam essa região, o melhor remédio é cuidar bem e depois voltar com tudo!

Enquanto isso, eu fico arrasando no pedal. Nossa, como eu amo meu trabalho. Dou aula de bike no Studio Velocity. Muito top! Realmente diferente de uma aula de spinning que você já viu por aí. Fazemos flexões de braços durante as pedaladas. Tem um momento só para trabalhar membros superiores com halteres. E o que a gente tenta passar para todos é realmente de coração. Amo demais!!

Meus planos para 2016? Comecei a fazer natação, (na verdade, aprender natação), fiz um cofrinho e estou guardando a grana para comprar uma bike, (apesar que "roubei" 40 reais para pagar a pizza nessa noite), falta recuperar o quadril 100% e voltar a fazer meus treinos de corrida.
Alguém sabe no que isso vai dar?


Bom, essa sou eu.. 
Tenho muitas histórias pra contar como qualquer pessoa, umas são bem legais, algumas emocionantes, outras engraçadas, bom para ficar na memória, ou eu poderia escrever um livro... (Interessante essa idéia)

Enfim... Sou assim.. Sonhadora, quero fazer e ser tudo ao mesmo tempo, às vezes isso me atrapalha, às vezes não.. Mas tento usar tudo ao meu favor, e ao favor de quem está do meu lado..

Ok, eu sei que me empolguei nesse post... É que eu não estou correndo no momento, então preciso gastar essa energia de várias maneiras.. rs

=)
Um grande beijo 
Bruna Guido "Tuiu"

4 Comentários

  1. Rose Pedro disse:

    Bruna sua história é maravilhosa como vc. Essa sua energia e vontade de realizar de acontecer contagia qualquer pessoa que se aproximar de ti.
    Sou muito feliz por estar perto de vc do seu talento,vc é inspiração pra mim e muitos. Por isso sua equipe cresce a cada dia,vc e o Marcelo merecem todo o sucesso do mundo,eu que não sou boba vou colar em vcs!! kkkk
    Parabéns meninona!! seja sempre assim desse jeitinho que encanta a todos.
    Desejo tudo de melhor pra vc,como desejo para minhas filhas.
    Amo vc!! Bjs e abraços <3

  2. Bete Mamed disse:

    Uma verdadeira guerreira essa ” Guido ” satisfação em ter sido unha e carne com vc na facul , satisfação em ter compartilhado toda essa sua energia boa que vem de vc . Satisfação em ser sua amiga , que mesmo um
    Tempo distante sem nos vermos , o carinho que sempre tive com vc desde o primeiro dia de faculdade permanece sempre tbm . Adorei o que escreveu parece até que te vejo falando ( e como fala né kkk) continue assim uma excelente pessoa é uma excelente profissional . Que Deus te de muita saúde , paz , amor .. pra vc aproveitar cada dia do jeito que vc ama !!! Bjo Guidooooooooo

  3. Mario Sobrinho disse:

    Bem por ai Bruninha, Na vida caimos, levantamos, caimos e lavantamos novamente e assim vai.
    Por isso que sucesso é para guerreiros e vc pode se considerar uma verdadeira guerreira, mas lembrando que isso é só um começo de tudo que tem por vir e espero que daqui uns 10 ou 20 anos, só irá aumentar mais a sua experiencia que é show, fazer igual o Faustão tanto no pessoal quanto ao profissional.
    Gentem um dia achei que nunca iria conseguir fazer step avançado, essa grandalhona fez eu pensar ao contrario e hj é um dos esportes que mais adoro fazer.
    Feliz aniversario Bruninha, sorte, sucesso e tudo de bom….

  4. Isabel disse:

    Conheço só um pouquinho dessa menina aí, mas já foi o suficiente para virar sua fã. Deus abençoe seus projetos, Deus abençoe sua vida, Deus abençoe seu casamento, enfim Deus continue abençoando sua vida. Feliz aniversário Bruna e mesmo que por pouco tempo, obrigada por ser sua aluna. Bj