• WHAT’S NEW

Blog

IMG_1467

Difícil ser magra…

Antes de mais nada.. Calma, deixe-me explicar o motivo do tema de hoje. Eu sei que sou magra para alguns, mas nem tão magra para outros, nem o quanto eu gostaria de ser..

Não estou aqui para dizer que ser magra é tuuudo de bom, mas para o meu corpo, para a minha profissão e para o meu hobby sim. Não estou aqui para dizer também que todo mundo deva ser magra, estou apenas falando sobre mim, e se esse post de motivar, melhor ainda..

Então, vamos lá… Por que escolhi esse tema? Simples.. Porque pra mim, é muito difícil ser magra, por um único motivo, eu amo comer! Tá, eu vivo me exercitando, mas eu vivo comendo. E isso atrapalha ter aquele abdômen dos sonhos (o meu abdômen dos sonhos pode ser diferente do seu), aquele corpo escultural, mas enfim.. Ainda bem que eu amo me exercitar, porque se não, eu estaria perdida..

Sempre fui “falsa” magra, desde criança sou magrela. Mas ser magrela não é o que eu quero ser. Aí começa a complicar. Quero ter um percentual de gordura super baixo, ser magra mas com os músculo aparentes, entende? Queria disputar o DIVAS FITNESS, mas como eu disse anteriormente, eu AMO COMER, e definitivamente não consigo fazer a dietas que esses seres fazem.

Não estou reclamando do meu corpo, estou feliz com os 70kgs (que não diminui há anos, mas queria pesar menos), e feliz também com os meus 13% de gordura (que na verdade adoraria que fossem menos), entendeu? Estou complicando hoje né?

Resolvi melhorar um pouco mais a minha alimentação, ultimamente estava indo no mínimo uma vez por semana em um rodízio de comida japonesa alternando com rodízio de pizza, meus dois vícios, então resolvi ficar sem durante um ano. (Quem for me convidar para jantar/almoçar por favor hein?) Mas isso é apenas uma vez por semana, e sim, faz diferença. Fazendo todos esses exercícios que eu faço diariamente, comendo o que eu como não estão resolvendo, então decidir ser mais cruel, fast food então, nem pensar!

Sabendo que para emagrecer a gente deve gastar mais calorias do que ingere, por que não fazer isso então?

Sabe qual é o meu problema? O meu pratinho de salada, arroz integral, peito de frango e batata é imenso! Eu sei disso. Sabendo onde está o problema, fica mais fácil de resolver.. Vamos diminuir o pratinho.

Muita gente quer emagrecer e não consegue. Eu entendo perfeitamente, para alguns, é realmente difícil, tem que diminuir a quantidade, tem que melhorar a qualidade, tem que excluir alguns alimentos do cardápio. Isso não é fácil. Realmente precisa de muita disciplina. Sabe o refrigerante? Aquela bomba de açúcar? Eu tomava litros, fui diminuindo e hoje não faço questão de tomar, porque eu sei que ele não vai me favorecer em nada. Mas veja bem, não é apenas com a alimentação que seremos magras, o exercício irá te deixar bem! Sabe a massa magra? Conhecida como músculos, ela não precisa estar aparente, ela apenas dever estar presente em seu corpo e ela não nasce do nada, ela começa a dar as caras a partir do momento que a gente realiza exercícios com pesos, como a musculação e  funcional por exemplo.

Uma pergunta… Quem é mais magra? Mulher com 1.80m de altura pesando 70kgs com 13% de gordura ou 50kgs com 30% de gordura? As duas são magras, mas qual é melhor pra você? A resposta é sempre aquela que estiver se sentindo bem. E se não está se sentindo bem, por que não mudar? Só precisamos identificar o problema e ir atrás da solução, mesmo que a solução seja acabar com o seu vício, te tirar da zona de conforto.

Porque a melhor coisa do mundo é se sentir bem!!!! Então não venham falar que “eu vou sumir”, porque é o que eu quero, me sinto bem, quero me sentir melhor ainda, e se eu ficar com o abdômen do sonhos uauuu.. Então “adeus” sushi, temaki de salmão grelhado com muito molho tare, pizza de quatro queijos, frango com catupiry, meus pratinhos de pedreiro… Ano que vem a gente conversa sobre isso novamente!

Acho que me empolguei.. Fico por aqui.. FOCADA!!! Quem vem comigo?

Um grande beijo da Bru!!

 

3 Comentários

  1. Diego disse:

    A maior força do mundo pra vc!!! Vou mandar fotos de quando estiver em um rodízio de pizza e/ou de japonês… Muita maldade né?! Não sou tão ruim assim não!!! Força, foco e fé! Acredito em vc, acho q o importante é se sentir bem mesmo e então, a melhor coisa a fazer é correr pra atingir seus objetivos!!!
    Não vou te acompanhar, pelo Menos por enquanto, porque vou roubar, num vou conseguir deixar de lado comer num lugar saboroso, q me fazem bem ao paladar e ao estômago, mas também, quem sabe vendo o seu abdômen dos sonhos surgindo nesse body eu não me empolgue e começo a te seguir nesse plano HARD!!!
    Mandou muito bem em mais um post, com certeza vai dar força e fazer com que muita gente que está engajado em se sentir bem a mudar algumas atitudes e hábitos do dia a dia!!!
    Bjus

  2. Izis disse:

    Adorei o post! Acredito que todo seu esforço será revertido em resultados positivos,tanto pra você quanto para seus alunos!
    Quando você pensar em desistir ou bater aquela vontade de ir ao japa,lembre-se que você é referência pra muitos e muitos alunos…
    AH! Algumas pessoas acham loucura para de comer algo pra conseguir aquele corpo que tanto queremos…Certo? Porém não vai rolar uma barriga trincada tão fácil assim,certo? Então,foco e força! Beijos e continue postando … =D

  3. Adriana disse:

    Sou sua fã e já falei isso… TOPPP!!!