• WHAT’S NEW

Blog

image

Desacelere, às vezes!!

Olá atletas, como vão?

Ultimamente não estou nos meus 100%, as dores dos dois joelhos, pé e quadril aumentaram absurdamente nessa semana. Foi um mês com 3 provas fortes, treinos intensos, aulas de bike inspiradoras, correria com os treinos dos meus atletas, a loucura de ser dona de casa.

Fui diagnostica com condromalácia e uma fissura no tendão patelar no joelho esquerdo, direito dói mais, mas começou a doer depois de ter feito a ressonância no outro), o pé está com excesso de sobrecarga (muito impacto no meu pezinho), inflamação e tendinite nos isquiotibiais do lado esquerdo, e a velha dor no quadril destro voltou com força total de não conseguir deixar o peso do corpo todo na perna direita..
Pois é.. Notícia chata, o pior foi tentar treinar e não conseguir por causa de dores, tente 3 vezes completar o treino, na terceira tentativa não aguentei dar 3 passos..

Enfim, corri para a Fisionoesporte para eles me ajudarem, confio muito nas profissionais de lá! Agora, é hora de tirar o pé do acelerador, e cuidar dessa máquina aqui! Já que quero treinar “insanamente” por muito tempo ainda, preciso dar uma pausa agora..

Escuto várias vezes “Você não é uma máquina, você vai estourar”… Sim, nosso corpo é uma máquina sim, máquinas quebram, precisam de ajustes, manutenção, cuidados! Sempre cuidei, fortaleci, me alimento bem, só que às vezes faltam os descansos necessários!

Essas dores não são da última semana, não são do último mês, nem do último ano… As dores são consequência de uma vida inteira. Sei que lá atrás, eu não me fortalecia como deveria, não me alimentava como deveria, e extrapolava nas aulas de ginástica + treinos. O corpo sentiu! Então vamos respeita-lo e depois a gente volta com tudo e mais um pouco.

Eu sei que tem muita gente que se identifica, sei que tem muita gente que extrapola até mais que eu, por isso a minha dica é.. Pise no freio de vez em quando! Nesse exato momento, enquanto digito, estou fazendo compressa de gelo nos dois joelhos. Não podemos perder tempo nessa recuperação.

Um grande beijo e bons treinos (e boas recuperações)

Bruna Guido

1 Comentários

  1. Izis disse:

    Se cuide. ❤️