• WHAT’S NEW

Blog

popcorn buckets 001

Corredor “Pipoca”

Tema polêmico que divide opiniões..

CORREDORES PIPOCAS… Aquelas pessoas que não se inscrevem em um evento de corrida mas participam do mesmo jeito como se tivessem inscritos.. Os verdadeiros “penetras de festas”.

A MB é CONTRA esse tipo de atitude!! Já tivemos pipocas em um treinão gratuito e isso foi bem desagradável, em um momento do treino fiquei desesperada, perdida e atrapalhada pois eu não imaginava que iriam o dobro de participantes sem terem se inscritos do treinão, mas somos criativos e deu tudo certo.

Prova da Mizuno deixou de existir nesse ano devido à quantidade de pipocas no evento do ano passado..

Prova da TRACK FIELD Villa Lobos desse último domingo teve muitos pipocas usando as estruturas de quem pagou para usar, por exemplo, o estacionamento.. Vários atletas que pagaram para estar lá chegaram atrasados para a prova pois o estacionamento estava LOTADO (devido à quantidade “extra” de participantes)

Muitas vezes a organização se prepara para 3mil pessoas… Mas quando se dá conta tem 5mil no evento… (Foi o que aconteceu com a mizuno no ano passado!!)

Perdemos (deixamos de ter) uma aluna no grupo pois eu falei sobre isso.. E ela alegou que era desempregada e não tinha dinheiro para pagar os kits.. ) não pagamos apenas os kits… São muitas coisas envolvidas, segurança, Staff, CET, enfim… Existem provas caras, baratas e gratuitas, sem falar que treinar corrida por ser em qualquer lugar que você consiga dar algumas passadas repetidas vezes.. A minha opinião.. Não consegue pagar um evento de corrida, simples.. Não vá! Se eu fosse em todas as provas que gostaria já teria falido, pois por mim correria em uma prova todo dia, mas a vida não está fácil para ninguém, e nem por isso que vou como pipoca…

Vai ter gente dizendo que a rua é pública e pode correr onde bem entender.. Agora me responda… Já tentou correr na Pista Expressa da Marginal Pinheiros em um dia que não há nenhum evento por lá? Você acha que a prefeitura e a CET simplesmente dizem.. “Vai lá organização fulano de tal, faça a sua prova aqui que a gente dá um jeito no trânsito pra vocês correrem com segurança..” Vocês acham que é de graça?? Vocês acham que o Staff (que é um número beeeeem grande) acorda no meio da madrugada para ficar te animando a correr, te dando coragem para correr melhor, te aplaudindo, incentivando e motivando só porque eles são felizes? Ou porque é uma forma deles ganharem uma grana extra? E de onde vocês acham que sai esse dinheiro? Será que é da Inscrição para tal prova? Ahhh..

Enfim, lógico… Tem os pipocas conscientes que não atrapalham em nada mas tem os sem noção que acabam com os eventos.. Eu mesma, já participei de 3 provas como pipoca (eu sei que é errado.. Mesmo sendo consciente, parando o carro na rua, largando depois de quase todos, pedindo água para quem não iria beber mais é muito menos tentei roubar medalha e kit fruta). Sim, tem vários pipocas que ROUBAM medalhas!! Pois NÃO PAGARAM A PROVA, pois estavam de PIPOCAS, essas medalhas tem donos! (Aqueles que pagaram por isso).

Bom…

Fomos alertados pelo organizador da Track Field que.. Se pegarem algum aluno de qualquer assessoria de pipoca em qualquer prova … Quem irá pagar será a própria assessoria, vão nos proibir de participar das provas organizadas por eles!! Sendo assim, a assessoria será proibida de colocar a tenda e proibida de inscrever seus atletas..

Concordo!! Assim.. Vamos todos focar em conscientizar a galera para darmos um BASTA nessa atitude CORRUPTA!

Ok galera??
Resumo da coisa.. Pipoca só de cinema… Pode ser???

Um Grande beijo da Bru!!

 

2 Comentários

  1. soneka disse:

    Acho que esse tema é o mais discutido no mundo da corrida ja pipoquei algumas vezes mais sempre que fiz nao atrapalhei e fui pra ajudar alguem inscrito mais sem forçar a barra e das coisas de quem pagou …. Concordo vontade e correr todas as provas mais como financeiramente fica impossível com outros gastos …seleciono e pago provas de qualidade e tradição …. Tudo tem um custo mesmo com patrocinadores e ainda tem muito no que gastar …… Tenho medo que aconteça igual a mizuno …ja pensou ficarmos sem algumas provas TOP …porem minha ideia de acabar com um pouco dos pipocas e baratear as inscriçoes com um kit so contendo chip e Numero de peito e medalha claro …. Creio que vai cair um pouco ….ex as provas para todos e Night run twist ….. Valeu ótimo post Bruna

  2. Fernanda disse:

    Sou contra correr de pipoca
    Pagar a inscrição vai muito além de comprar um kit.
    Só quem já organizou uma corrida na vida sabe o que é isso.
    Existem muitas corridas acessíveis.
    A Glow Race, por exemplo tem inscrições a partir de R$80,00 com direito a balada no final.
    A Night Run Twist. Entre outras.