• WHAT’S NEW

Blog

6bc89cf0ef3e43839c31ba7c47fe6d4d

Blogueiras Fitness vs Profissionais de Ed. Física

Olá… Vamos falar sobre um tema que bombou nesses últimos meses?

Blogueiras Fitness!

Desculpem-me meus colegas de profissão, mas eu não sou contra as blogueiras fitness como muitos são. Acompanho algumas pelas redes sociais e não vejo nada de mais naquilo que elas postam. Rotinas de treinos, rotinas de dieta, e tudo o que a maioria das pessoas postam.

Eu ainda acho muito legal que elas estão aí.. Incentivando e motivando muita gente a fazer atividade física e ter uma vida mais saudável. E na verdade acho que isso nos ajuda e muito!!!

Ok, teve alguns incidentes, por exemplo uma menina ficou paraplégica porque estava fazendo um exercício para o core de ponta cabeça porque uma blogueira fez e falou que era legal e que “pegava bem”. Na boa? A culpa foi da blogueira que realizou esse exercício ou da garota sem noção que em nenhum momento analisou a situação, viu o quanto era ridículo e que a perna poderia escorregar e ela cair de cabeça no chão? Ela copiou porque quis, a blogueira com certeza não falou que aquele exercício tosco era o único que iria fortalecer a região abdominal. Enfim..

Mas postar rotina de treinos não é apenas coisa de blogueira não, todos que praticam exercícios físicos postam sobre seus treinos, e tem profissional de educação física, personal trainer, pessoa que vive dentro de uma sala de musculação que também posta treinos estranhos para chamar a atenção de leigos para que esses pensem que “nossa, esse cara entende demais..” Mas me desculpe, as vezes você se engana com as aparências..

Babado o post de hoje né? Mas a verdade é que você, meu querido amigo, deve tomar muitos cuidados com esse MUNDO FITNESS, ter um estilo de vida mais saudável, ativo, fit, é fácil. Não precisa de exercícios mirabolantes, muito menos de poções mágicas. Se estiver muito “circense”, desconfie, não faça, preze pela sua saúde, pelo seu corpo, você precisa dele pra fazer tudo na vida!

Teve um outro tema que bombou na minha rede social, foi um indivíduo namorado de blogueira se fazendo por Coach Life Style, ou melhor, exercendo a profissão de educação física sem ser profissional registrado da área… Eu fui contra, claro! Sou contra, poxa, estudei 4 anos, sofria para ir para faculdade todo dia depois de duas sessões de treinos de vôlei no Pinheiros, vários cursos, várias horas complementares, estágios, enfim.. e o bonito.. lá tendo o maior sucesso sem ter lido um livro fazendo a mesma coisa que eu faço e luto para fazer bem feito.. O por que do sucesso dele? A namorada blogueira com a sua perfeita divulgação. O que eles fizeram foi ótimo, tiraram muitas pessoas do sofá e levaram um estilo de vida mais ativo para essas pessoas. O que não foi legal é que eles não eram registrados no Conselho de Ed. Física.

A gente sabe que existem “ratos de academia”, e as vezes essas pessoas sabem muito mais do que alguns profissionais da área, infelizmente. Sempre vai ter um opinando sobre o treino do outro. Se existem professores de educação física mandando os seus alunos da aula de circuito funcional da 9hs correrem 5km em 20′, dizendo que é tranquilo que dá pra fazer, vão existir alunos dizendo que ficar de ponta cabeça vai te deixar com “tanquinho”.

A minha dica..

Procure um profissional de educação física, mas mesmo assim tome certos cuidados. O mundo da educação física, o mundo fitness é gigante, uma área de inúmeras opções de modalidades, eu mesma não posso falar de certas coisas da área porque eu não vivencio tudo.. Bem que eu gostaria mas não dá tempo para fazer corrida, natação, vôlei, musculação, treinamento funcional, yoga, pilates, cross fit, bike, jump, handebol, ballet, jazz, circo, eventos, hidro, ginástica, basquete, conhecer todos os suplementos… Entende onde eu quero chegar? Conheça bem o seu profissional, confie nele, ele pelo menos sabe o porque você vai ficar 3 minutos parado depois de ter corrido 1000mts, ou sabe o porque está te passando um treino de 30km sendo que você quer participar de uma meia maratona, ou sabe o porque está te passando exercícios com o peso do seu corpo em vez de ser nas maquinas com sobrecarga. Ou pelo menos, deveria saber o POR QUÊ!

Então meus amigos, se inspirem, se motivem, curtem, treinem, mas sempre com segurança, procure um profissional formado e QUALIFICADO para te ajudar com os seus treinos e tenham sim uma Healthy Life Style!!!

Ps. Não passo “macaquices” para os meus alunos.

Ps2. Para as blogueiras fitness, amo vocês, mas não passem “macaquices” para os meus possíveis alunos!! Postem treinos que realmente funcionam! É o que importa!!

Um grande beijo

Bruna Guido